Foto: Adia Borges - Fotos da Terra
“Diga não à corrupção”. Com essa afirmação na faixa e nas camisetas, toda a diretoria e órgãos da
OABMT caminharam com as mais de 20 mil pessoas na manifestação contra a corrupção nas ruas de Cuiabá na tarde deste domingo (15 de março). O presidente da Seccional, Maurício Aude, afirmou estar orgulhoso dos "presidentes de Subseções, conselheiros, Comissões, presidentes e membros do
TED,
TDP,
ESA,
CAA e de todos os advogados e advogadas que participaram dos movimentos em todo Mato Grosso. O que a Ordem quer é que se investiguem os crimes contra o erário e se puna os responsáveis”.
Muitos representantes do interior do Estado se uniram aos advogados e advogadas da capital e, por outro lado, diversas subseções participaram do movimento em suas respectivas cidades, demonstrando unidade e força institucional. A OABMT distribuiu mais de 300 camisetas aos profissionais da advocacia e também enviou para as 29 Subseções. As pautas defendidas pelos organizadores do Movimento Muda Brasil e que tiveram o apoio da OABMT foram o fim da corrupção, uma gestão pública eficaz e um sistema eleitoral mais transparente.
|
|
Conforme os organizadores, 35 mil pessoas teriam ido à manifestação, porém, os dados da Secretaria de Segurança Pública (SSPMT) estimaram cerca de 20 mil. Os advogados e advogadas se uniram aos manifestantes na Praça Alencastro, no Centro de Cuiabá, e seguiram pela Avenida Getúlio Vargas até a Praça 8 de Abril, no Bairro Popular. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o protesto ocorreu tranquilamente e contou com a segurança de 300 policiais e um helicóptero. Ao final, os cidadãos cantaram o hino nacional.
Fotos: Adia Borges - Fotos da Terra
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso