Interiorizar e integrar a atuação é o que tem feito a Comissão de Meio Ambiente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) ao realizar sua terceira reunião da atual gestão na cidade de Sinop, norte do Estado. O encontro foi no último dia 8, com a participação da Comissão de Meio Ambiente da Subseção da OAB Sinop.
Em discussão, as pautas giraram em torno da participação dos membros das comissões e as conversas travadas com instituições como a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Os resultados da reunião entre juízes e Sema ocorrida no dia 20 de março, assim com a reunião específica com o órgão no dia 26 passado entraram em debate. Também foi apontada a necessidade de solução de problemas na atuação da Sema – período do protocolo em Sinop e a retirada de cópias em Cuiabá – e do Ibama – atendimento e cópias. Quanto ao órgão federal ainda foram submetidas à aprovação demandas para serem levadas a uma reunião futura com a presidência.
A questão dos agrotóxicos, que deve ser tema de um debate promovido pela Seccional, ainda foi pauta do encontro. A subseção quer o apoio da UFMT nessa promoção. Os membros das Comissões também falaram sobre os eventos a serem promovidos no Mês do meio Ambiente, junho, na cidade.
Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso