PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 9ª SUBSEÇÃO DE ALTO ARAGUAIA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

Compliance vem superando expectativas quanto à implementação em organizações, diz professor

21/05/2019 15:40 | ESA-MT
 
   img Um processo que tem atingido uma velocidade maior do que a esperada em sua implementação por quem atua na área organizacional de instituições, sobretudo no serviço público, é uma realidade em diversos setores. Em virtude disso, a prática do compliance, termo em inglês que significa, a grosso modo, comprometimento com normas e leis, foi alvo de um workshop realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e a Escola Superior de Advocacia (ESA-MT), no último fim de semana (17). 
 
    O campo norteador foram as premissas do compliance anticorrupção com base na legislação nacional e estrangeira. Na abertura, na sexta-feira à noite, o advogado Matheus Cunha, professor de pós-graduação na Legal, Ethics and Compliance (LEC), evidenciou que a gestão de projetos, de processos internos dentro das organizações, a cultura organizacional são o enfoque de um profissional de compliance. 
 
    img“Ser um bom gestor de projetos e de processos, de riscos e de pessoas para que de fato o programa de compliance deixe de ser um pedaço de papel, um código de conduta e se torne um mecanismo que vai afetar diretamente o comportamento das pessoas que se relacionam com a sua organização. São diretrizes, orientações, um movimento que afeta diretamente a crença das pessoas, as experiências das pessoas que estão dentro ou que a representam lá fora para que se possa ter uma mudança de cenário”, definiu Matheus Cunha. 
 
    O professor foi o responsável pela criação e implementação de um projeto pioneiro de mecanismo de compliance no setor público, em Mato Grosso. 
 
    A carga horária do curso foi de 12 horas, complementadas durante todo o sábado, ministradas na ESA-MT.
 
 
Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp