PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 9ª SUBSEÇÃO DE ALTO ARAGUAIA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Junho de 2019 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # # 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 # # # # # #

Notícia | mais notícias

Leonardo Campos propõe debate sobre fakenews em Colégio de Presidentes

07/06/2019 14:10 | Campo Verde
Foto da Notícia: Leonardo Campos propõe debate sobre fakenews em Colégio de Presidentes

Foto: George Dias/ZF Press

 
    imgTema atual é que aflige todos os setores da sociedade, o combate às fakenews foi proposto pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos, na abertura do Colégio de Presidentes de Subseções e delegados e delegadas da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) na noite de quinta-feira (6) em Campo Verde.
 
    “ A Ordem tem como um dos seus pilares a liberdade de expressão - direito é garantia fundamental -, mas temos que entender que a internet não pode ser terra de ninguém sob pena de nos tornarmos os maus que sempre combatemos. O direito ao anonimato não é garantia constitucional, portanto, este colégio também deve repudiar e debater esta modalidade propagada pelas redes sociais”, declarou.
 
    Ele lembra o histórico de luta da OAB pela liberdade de expressão e de imprensa, mas pondera que a informação levada instantaneamente a todos os cantos do mundo precisa ter DNA e ser feita com responsabilidade.
 
    “Precisamos sim atribuir responsabilidade, tanto à imprensa quanto àqueles navegadores daquela que hoje é terra de ninguém. Precisamos evoluir na legislação. Precisamos debater o tema, obviamente e sob qualquer circunstância, pela ótica da manutenção da liberdade de expressão e da liberdade de imprensa que são pilares da democracia”, disse.
 
 
Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp