Presidente da OAB-MT recebe honraria da Polícia Militar

22/01/2021 13:00 | Moeda da PM-MT
Foto da Notícia: Presidente da OAB-MT recebe honraria da Polícia Militar

Foto: Arquivo

imgO presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos, foi homenageado com a Moeda da Polícia Militar de Mato Grosso (PM-MT), nesta sexta-feira (22). A honraria é concedida àqueles que apresentam notável serviço prestado ao engrandecimento da Corporação.

Na ocasião também foram contemplados com a comenda o presidente da Comissão de Direito Penal e Processo Penal da OAB-MT, Leonardo Bernazolli e o ex-corregedor geral da OAB-MT, Flaviano Taques Figueiredo.

Durante o encontro eles e o comandante geral da PM-MT, Jonildo José de Assis, propuseram uma parceria entre as instituições para levar o projeto “OAB Vai à Escola” aos colégios militares de Cuiabá e do interior do Estado.

A proposta tem como objetivo conscientizar os alunos sobre a importância dos direitos humanos e da cidadania, por meio de palestras e debates realizados por advogados voluntários. Noções básicas de direito, o funcionamento dos três poderes e simulações de mesas, como de conciliação, júri e audiências, integram o projeto.

img

“Sempre reforço em todos os eventos e oportunidades que tenho, que a OAB-MT está à disposição da instituição para firmar parcerias e avançarmos na prestação de serviços às comunidades. A PM é um patrimônio do Brasil, que precisamos cuidar e buscar sua valorização”, reforçou Campos.

Ao entregar a moeda, o comandante geral desejou que as entidades fortaleçam a união, revertida em benefícios à sociedade. “Agradecemos pela consideração demonstrada pela Ordem e pelo que ela representa”.

Ele também parabenizou o presidente da entidade por sua atuação. “Uma pessoa que, assim como eu, começou de baixo e hoje ocupa o maior cargo da advocacia mato-grossense, servido a toda sociedade. Parabéns. ”

Leonardo, por sua vez, externou gratidão. “Para mim é uma grande honra receber essa comenda da PM, uma instituição de quase dois séculos, que existe para servir a sociedade e servir ao povo. Por isso, contem com a voz da Ordem sempre na cobrança de melhorias. Os policiais, que estão na ponta, protegendo o povo, precisam desse reconhecimento. ”