Representando a advocacia, Hélio Nishiyama toma posse como desembargador

21/02/2024 18:55 | QUINTO CONSTITUCIONAL - OAB-MT
Foto da Notícia: Representando a advocacia, Hélio Nishiyama toma posse como desembargador
img"Desembargador Hélio Nishiyama, peço que faça coro com os demais representantes da advocacia deste Estado junto ao Tribunal de Justiça, sendo também um porta voz e defensor das pautas por ela apresentadas, na medida em que retratarão não só suas demandas mas também da sociedade de Mato Grosso", disse Gisela Cardoso, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), em seu discurso na posse dos novos desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), se dirigindo ao representante do Quinto Constitucional pela OAB-MT.

imgA solenidade, realizada na tarde desta quarta-feira (20), no Cenarium Rural, deu posse a oito novos desembargadores, seis da carreira da magistratura, o representante do Quinto pelo Ministério Público, Marcos Regenold Fernandes, e o representante da OAB-MT, Hélio Nishiyama.

Com o compromisso de decidir sempre observando os direitos fundamentais, o desembargador Hélio Nishiyama destacou que terá em mente o juramento que fez como advogado, defendendo a paz e a justiça social. "Tenho o compromisso irrefutável com os preceitos constitucionais para fazer valer a justiça, a dignidade humana, a liberdade e o propósito constitucional, que é trazer a visão da advocacia para dentro do poder judiciário".

imgA presidente da Seccional, Gisela Cardoso, lembrou que Nishiyama foi conduzido para o TJMT pelos mais de 26 mil advogados e advogadas inscritos na OAB-MT, que lhe confiaram a defesa das pautas da advocacia perante aquela corte. "Vossa excelência, que hoje troca a beca pela toga, receba um pedido meu em nome da advocacia de Mato Grosso, faça da beca sempre sua segunda pele, pois foi ela que o trouxe até aqui e certamente, ainda que como segunda pele, continuará o conduzindo pelos caminhos da justiça", finalizou.

Além da presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, participaram da solenidade, o vice-presidente José Carlos Guimarães Júnior, o secretário-geral Fernando Figueiredo, o diretor-tesoureiro Helmut Daltro, conselheiros federais e estaduais, presidentes de Subseções, representantes dos órgãos e comissões da Seccional.

Judite Rosa e Keka Werneck