27/02/2024 17:50 | JOVEM ADVOCACIA
Foto da Notícia: OAB-MT realiza Feira de Oportunidades e lança plataforma que agiliza o processo seletivo para contratação de advogados
img“Um grande sucesso, um evento inédito, com ótima participação e engajamento, com foco em oportunizar aos advogados e escritórios, que têm vagas disponíveis, esse encontro que proporciona a empregabilidade para a advocacia”, comemorou Gisela Cardoso, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), no final da tarde desta terça-feira (27), ao encerrar a I Feira de Oportunidades da OAB-MT, organizada pela Comissão da Jovem Advocacia (Cojad) e a Escola Superior da Advocacia (ESA/MT), na sede da Seccional.

imgA Feira, realizada ontem (27), reuniu dezenas de jovens advogados a procura de uma vaga no mercado de trabalho. No período da manhã, foram realizadas palestras de capacitação, durante a tarde, aconteceram as entrevistas. Quinze empregadores, com vagas disponíveis, entre escritórios, advogados e empresas, receberam os profissionais que estão à procura de uma colocação.

Durante a I Feira de Oportunidades, a OAB-MT fez o lançamento da plataforma Banco de Talentos. “A feira foi presencial, o Banco de Talentos é uma continuidade virtual”, explicou Gisela Cardoso ao apresentar a plataforma que agilizará o processo seletivo oportunizando o encontro de quem irá contratar e quem quer ser contratado. O serviço é totalmente gratuito para acadêmicos, estagiários, profissionais, advogados, escritórios e empresas.

“A preocupação da Cojad é oferecer estrutura, capacitação técnica e empregabilidade. A Feira de Oportunidades e o Banco de Talentos vêm para garantir esse terceiro pilar, a estrutura e a capacitação já estão consolidadas, agora estamos trabalhando também para ajudar a jovem advocacia a conseguir o seu emprego”, enfatizou Alexandre Arruda, presidente da Cojad.

imgO vice-presidente da OAB-MT, José Carlos Guimarães Júnior, disse para os jovens advogados aproveitarem as oportunidades que podem transformar a sua vida profissional. O secretário-geral Fernando Figueiredo destacou a importância de aproximar a jovem advocacia do mercado de trabalho.

O diretor-tesoureiro, Helmut Daltro, lembrou que, conforme previamente divulgado, todo o valor arrecadado através das inscrições será revertido para projetos sociais. "O valor foi simbólico e totalmente destinado para ações sociais", ressaltou.

“A jovem advocacia tem sido a destinatária de muitos dos nossos eventos. A ESA está à disposição e de portas abertas para recebê-los nos cursos e especializações que oferecemos”, reforçou Giovane Santin, presidente da ESA/MT.

Para conhecer mais, ou já se cadastrar na plataforma lançada pela OAB-MT, o Banco de Talentos, interessados devem acessar o site, confira aqui.

Judite Rosa