PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 9ª SUBSEÇÃO DE ALTO ARAGUAIA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

"Evento de excelência, à altura do que merece a advocacia criminal", diz Gisela Cardoso em simpósio da OAB-MT e ESA-MT

06/03/2024 13:26 | CERIMÔNIA DE ABERTURA
Foto da Notícia: 'Evento de excelência, à altura do que merece a advocacia criminal', diz Gisela Cardoso em simpósio da OAB-MT e ESA-MT
imgDiante de um auditório repleto, a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, abriu oficialmente o I Simpósio da Advocacia Criminal de Mato Grosso na noite desta terça-feira (6), na sede da Seccional em Cuiabá.
 
Mais um grande evento realizado pela OAB-MT, sua Comissão de Direito Penal e Processo Penal e a Escola Superior da Advocacia (ESA-MT).
 
"Um projeto prestigiado e de excelência, à altura do que merece a advocacia criminalista mato-grossense, essencial à administração da Justiça", disse Gisela.
 
Ela saudou todos os presentes, entre eles alguns dos maiores nomes da advocacia criminal, estudantes de Direito, jornalistas e demais participantes, destacando a oportunidade de qualificação e debate sobre a área e seus impactos na vida social.
 
Em pleno mês de março, a mulher e sua relevância social foi destaque no discurso do presidente da ESA-MT, Giovane Santin. Ele exaltou as lideranças femininas protagonistas de seu tempo, apesar dos preconceitos e discriminação, e abominou crimes de gênero. 
 
imgLeonardo Bernazzoli, presidente da Comissão de Direito Penal e Processo Penal da OAB-MT, disse que o Simpósio é um presente carinhoso da ESA-MT a todos que atuam na área.
 
Representando o CFOAB, do qual é Procurador, o conselheiro federal da OAB-MT Ulisses Rabaneda lamentou os ataques à advocacia criminalista no país e as mortes de advogados e advogadas no exercício profissional.
 
Vice-presidente da CAA-MT, Clarissa Lopes, que na cerimônia representou o presidente Itallo Leite, destacou a importância de cuidar da saúde mental da advocacia.
 
Desembargador recém empossado no TJMT Hélio Nishiyama parabenizou todos os envolvidos na realização do Simpósio, a transmutação de sonho em realidade. "Fico feliz de ver instituições unidas neste propósito de qualificar o advogado criminalista".
 
O evento teve o apoio de duas grandes entidades do Direito Criminal, a ABRACRIM-MT e a ANACRIM-MT, e do Grupo Centro América de Comunicação.
 
Compuseram o dispositivo da solenidade a presidente da OAB-MT Gisela Cardoso; o secretário-geral Fernando Figueiredo; o diretor-tesoureiro, Helmut Daltro;  presidente da ESA-MT, Giovane Santin; a vice-presidente da CAAMT, Clarissa Lopes; o presidente da Comissão de Direito Penal e Processo Penal Leonardo Bernazzolli; conselheiro federal e procurador do CFOAB, Ulisses Rabaneda; os conselheiros estaduais Ronaldo Bezerra e Leonardo da Mata,  a presidente da 22ª Subseção de Primavera do Leste, Ethiene Brandão;  o desembargador do TJMT, Hélio Nishiyama, presidente da ABRACRIM-MT, Jorge Godoy; o vice-presidente da ANACRIM-MT, Bento da Silva Filho; e diversas autoridades.
 
O Simpósio é realizado de 5 a 7 de março, no Auditório da OAB-MT.
 
--
 
Keka Werneck
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp