"Direitos Humanos nada mais é do que direitos universais para todas as pessoas, sem discriminação", ressaltou a Conselheira Federal da OAB-MT, Mara Yane Barros Samaniego, após o Painel Direitos Humanos e Desafios da Igualdade, do qual foi Relatora, na IV Conferência Nacional da Mulher Advogada, nesta sexta-feira (15), em Curitiba.
	Ela participou do Painel, ao lado da Presidente Lilian de Melo (Conselheira Federal/SE) e da Secretária Allana Campos Marques Schrappe (Vice-Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da OAB/PR). As palestrantes foram Antonella Galindo (Professora da UFPE), Fayda Belo (Advogada Especialista em Crimes de Gênero Direito Antidiscriminatório e Feminicídio) e Amanda Souto Baliza (Presidente da Comissão Nacional de Diversidade Sexual e Gênero do CFOAB).
	 
	 
	CONFERÊNCIA
	 
	O painel foi realizado na Sala Myrthes de Campos, advogada brasileira, carioca, que foi primeira mulher a exercer a profissão no país. Ela ingressou na carreira pública em 1910 e ocupou o cargo de delegada fiscal no Ministério da Justiça e Negócio. Faleceu aos 90 anos, em 1965, no Rio de Janeiro.
	 
	--
	 
	
		
			Keka Werneck
		
			
				
					Assessoria de Imprensa OAB-MT
				
					Celular/WhatsApp: 65-99610-7865
				
					imprensaoabmt@gmail.com
				
					Instagram @oabmatogrosso