PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 9ª SUBSEÇÃO DE ALTO ARAGUAIA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2026 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 # #

Notícia | mais notícias

Juara recebe OAB Presente e realiza encontro preparatório para conferência, com lançamento de pós em Advocacia Cível

29/04/2026 10:00 | SECCIONAL JUNTO DA 20ª SUBSEÇÃO
Foto da Notícia: Juara recebe OAB Presente e realiza encontro preparatório para conferência, com lançamento de pós em Advocacia Cível
imgRepresentantes da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) cumpriram intensa programação em Juara nesta terça-feira (28).
 
O dia começou com o tradicional projeto OAB Presente. "Visitamos seis escritórios de advocacia, ouvindo cada advogado, cada advogada, todos puderam externar suas preocupações e desafios do exercício profissional. E, na oportunidade, reforçamos e estendemos o convite a todos para participação na I Conferência Nacional de Interiorização da Advocacia, em Cuiabá", relata o vice-presidente da OAB-MT, Giovane Santin.
 
imgEle conduziu os trabalhos em Juara, ao lado da presidente da 20ª Subseção, Lindamir Paiva.
 
Para Santin, percorrer o Estado de Mato Grosso e dialogar diretamente com a advocacia fortalece muito a atuação institucional. "A cada palmo deste chão que a gente percorre, conhecemos melhor a realidade do dia a dia daqueles que enfrentam os maiores obstáculos e resistem na missão de advogar".
 
A presidente Lindamir destacou um desses desafios que afeta Juara. "O que precisamos de mais urgente é a ampliação do quadro de servidores do Judiciário, essa escassez impacta diretamente na celeridade dos processos."
 
Na agenda da noite, a comitiva da OAB-MT e da 20ª Subseção receberam a advocacia para o encontro regional preparatório para a conferência e o lançamento da pós-graduação em Advocacia Cível, com aulas 100% presenciais em Juara. O curso é um projeto que vinha sendo alinhado e agora transforma-se em realidade, com inscrições já abertas e início previsto para junho.
 
Na avaliação de Santin e da presidente Lindamir, a agenda em Juara foi muito satisfatória.
 
imgParticiparam com eles o ouvidor e coordenador da Interiorização, Eduardo Chagas, o conselheiro seccional Douglas Ibarra, a conselheira seccional Jaqueline Piovesan, a diretoria da 20ª Subseção, representantes de comissões temáticas, o professor de Sinop, Odalgir Sgarbi, o presidente da Subseção de Juína, Nader Thome, e a advocacia em geral.

--
 
Keka Werneck
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso

 


WhatsApp