Um projeto social será lançado durante a realização do 1º Colégio de Presidentes dos Jovens Advogados de Mato Grosso, no dia 16 de agosto, em Cuiabá, pretende mudar a vida de crianças e adolescentes que estudam em escolas municipais, estaduais e particulares.
Trata-se do projeto “OAB vai à Escola”, que tem como objetivo visitar e promover palestras em todas as escolas do Estado, nas mais diversas áreas do Direito e para tanto vai envolver as Comissões Temáticas da OAB/MT.
“A ideia central é falar sobre cidadania, difundindo os direitos e deveres de cada cidadão. Além disso, também temos como propósito trabalhar a questão da educação, conscientização e responsabilidade no trânsito”, informou o presidente da Cojad, Bruno Oliveira Castro, idealizador do projeto em conjunto com o presidente da Comissão de Direito de Trânsito, Thiago França Cabral.
Bruno Castro lembrou o trabalho que o presidente da referida comissão iniciou para implantar o projeto. “Ele já ministrou palestras em algumas escolas e isso facilitará nosso contato e, consequentemente, a implantação do nosso projeto, que será fundamental na vida de crianças e adolescentes do nosso Estado. Este projeto só será coroado de êxito se todos nós estivermos de mãos dadas”, observou o presidente da Cojad.
O advogado frisou ainda que este projeto contará com o apoio de todas as comissões da OAB/MT, que terão papel importante na sua execução. A ideia foi aprovada em reunião com os membros das comissões e conta com o apoio da Diretoria da OAB/MT.
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65)3613-0928
www.twitter.com/oabmt